7 de maio de 2011

Momento Música: Carro Bomba-Carcaça 2011

Nós sabemos que o blog é dedicado a Arquitetura e Urbanismo e as transformações que ocorrem no espaço Amapaense, como sou um grande fã de Rock `n Roll, não posso deixar de fazer o comentário sobre essa banda Paulista que vem se destacando no cenário nacional com suas letras fortes e riffes intensos, o Carro Bomba vem mostrando esse trabalho desde 2005, mas foi com o álbum Nervoso de 2008, que a banda mostrou como se faz um Rock `n Roll, pesado, denso, e o melhor, cantado em português.

Lançado recentemente, o Carcaça, não mudou muito a sua atmosfera criada com o album anterior (Nervoso/2008). Mas você se pergunta: o que esse álbum tem haver com arquitetura e urbanismo? É bem simples, em todas as musicas, são abordados temas relacionados aos problemas urbanos, no caso deles(Rogério Fernandes/Vocal, Marcello Schevano/Guitarra, Fabrízio Micheloni/Baixo e Heitor Shewchenko/Bateria), a fonte de inspiração é São Paulo. Mas também podem ser de qualquer cidade brasileira, inclusive o nosso, que está sofrendo intensamente com lixo, falta de infraestrutura, violência, medo, ou seja, problemas da vida cotidiana. Para aqueles que identificam com o gênero, e se preocupam com o crescimento desordenado do nosso estado, fica aqui a dica.

OUÇA COM O VOLUME MÁXIMO!!























Track List:

1. Bala Perdida
2. Queimando a Largada
3. Carcaça
4. Combustível
5. O Medo Cala a Cidade
6. Mondo Plástico
7. Blueshit
8. Corpo Fechado
9. O Foda-Se III
10. Tortura




G4

Postado Por:Gabriel Rosa, acadêmico de Arquitetura e Urbanismo da UNIFAP.

4 comentários:

  1. Gabriel,

    Muito obrigado pelo post e pelos elogios.
    Realmente você entendeu nosso disco e a mensagem a qual queremos passar através de nossa música. Mas mais importante, você fez a sua leitura e representação.
    É muito gratificante ter essa resposta positiva, ainda mais quando percebemos que estamos atingindo nosso objetivo e alcançando novos horizontes.
    Em nome de todos do Carro Bomba, muito obrigado!

    ResponderExcluir
  2. eu é quem agradeço, não tenho palavras, a emoção é muita...sem palavras.

    Gabriel Rosa

    UP THE BOMBERS!!

    ResponderExcluir
  3. Baixa ai o som dos cara !!!
    http://www.4shared.com/folder/DnuuS2iR/Carro_Bomba.html

    ResponderExcluir
  4. eu já tenho o CD. rs mas mesmo assim valeu!

    ResponderExcluir