2 de janeiro de 2011

CONSELHO DE ARQUITETURA E URBANISMO AGORA É REALIDADE!

O ano de 2011 não poderia começar melhor para os arquitetos e urbanistas do Brasil. O Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou na última Quinta-Feira, dia 30 de Dezembro, o Projeto de Lei que cria o CAU (PLC 190/10), pondo um final feliz na história desta guerra que perdura desde a década de 1930. Na sanção estiveram presentes os representantes de varias entidades como o FNA, o IAB, a AsBEA.
"O projeto foi sancionado com o veto do artigo 67, que garantia 'o direito de registro no CAU ao profissional diplomado em urbanismo, cujo campo de atuação profissional será definido em função da respectiva formação acadêmica'."
A separação do Sistema Crea/Confea acontecerá gradualmente até 1° de janeiro de 2012, quando o CAU deverá estar funcionando em todos os Estados. A principio os representantes das Câmaras de Arquitetura dos Creas terão de 90 a 360 dias para organizar o CAU e convocar eleições. Vale ressaltar que durante esse periodo de transição os arquitetos permanecem ligados ao Sistema Confea/Crea, mas 90% das anuidades será destinadas ao CAU.


G4

Nenhum comentário:

Postar um comentário